… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

20 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
20 de outubro
“Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.” (Mt 1:21, ARC, Pt)

SENHOR, salva-me dos meus pecados! No Teu Nome, Jesus, tenho confiança para orar. Salva-me dos meus pecados passados, para que o hábito de cometê-los não me traga prisioneiro. Salva-me dos pecados do meu temperamento, para que não seja escravo das minhas próprias fraquezas. Salva-me dos pecados que continuamente estão ante os meus olhos, para que não perca o meu horror por eles. SENHOR, salva-me também dos pecados ocultos, dos que não posso aperceber-me, por falta de luz. Salva-me dos pecados repentinos e inesperados, para que não seja vencido pelo ímpeto da tentação. Salva-me, SENHOR, de todo o pecado. Não permitas que nenhuma iniquidade tenha domínio sobre mim.

Só Tu podes fazer isto. Não posso romper as minhas próprias cadeias ou matar os meus inimigos. Tu sabes o que é a tentação, porque levaste o seu peso. Sabes como socorrer-me na hora do meu conflito. Podes salvar-me de pecar, e salvar-me quando tenho pecado. Tens prometido no Teu próprio nome que farás isto, e eu rogo-Te que neste dia cumpras a profecia. Que eu não ceda ao mau humor, ao orgulho, ao desalento ou a qualquer outra forma de pecado. Salva-me para uma vida de santidade, para que o nome de Jesus seja abundantemente glorificado em mim!


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: