… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

21 de outubro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

21 de outubro – ODIEMOS O NOSSO PECADO

E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.” (1J0 2:28, ARC, Pt)

Quando a lei de Deus nos diz: “Não farás”, está colocando um sinal de perigo que nos adverte acerca dos lugares perigosos. E quando diz: “Isto farás”, está assinalando-nos o caminho melhor e mais seguro. Não há nada na lei de Deus que te prive da felicidade; somente te proíbe o que te causará dor. Sabemos que é assim e por isso nos detemos e inclinamos o nosso rosto e lamentamos ter sido tão parvos para cometer essa transgressão, tão malvados na nossa obstinação suicida para fazer aquilo que Deus odeia e que tanto nos danifica.

Recordai que estou falando com aqueles de vocês que são salvos, aqueles cujos pecados foram perdoados. No profundo de meu coração posso escutar ao resto dizer: “Não nos deixarás unir-nos contigo no arrependimento para também sermos perdoados?” Bendito sejas, sim, sim, Deus ajudar-te-á a unires-te a nós e se o fizeres, também encontrarás o perdão porque o perdão vem pelo arrependimento!

Amados, quanto mais amardes ao vosso Senhor, mais odiareis o pecado. Se, com frequência, te sentas à Sua mesa e metes a tua mão no Seu prato, se reclinas a tua cabeça no Seu peito assim como João, se és favorecido com a irmandade do Bem Amado, sei que a miúdo encontrarás lugares de repouso onde poderás derramar as tuas lágrimas de amargo arrependimento por teres pecado contra um Salvador como Jesus.

 A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Is 25-28


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: