… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

24 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
24 de outubro
“E Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.” (Jr 15:20, ARC, Pt)

A perseverança no temor de Deus e a fé nEle fará o homem semelhante a um muro de bronze que ninguém será capaz de demolir ou quebrar. Só o SENHOR pode criar tais homens: pois deles necessitamos na Igreja e no mundo, e sobretudo no púlpito.

Este século de enganos pelejará com unhas e dentes contra os homens de verdade inflexível. Parece que nada há como a resolução para ofender Satanás e a sua semente. Eles atacam a firmeza santa, como os Assírios atacavam cidades fortificadas. E a grande alegria está em que eles não podem prevalecer contra aquele a quem Deus fortaleceu com a Sua força. Alguns, levados de cá para lá por todo o vento de doutrina, caem com um sopro apenas. Porém, os que amam as doutrinas da graça, porque possuem a graça das doutrinas, mantêm-se como rochas, no meio de impetuosos mares.

Donde recebem esta firmeza? “Eu sou contigo, diz o SENHOR”: Esta é a verdadeira resposta. O SENHOR salvará e livrará as almas fiéis de todos os assaltos do inimigo. Exércitos estão contra nós, porém o SENHOR dos Exércitos está connosco. Não podemos ceder uma polegada sequer, porque o SENHOR, Ele mesmo, mantém-nos no nosso posto, e aí permaneceremos para sempre.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: