… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 25 de outubro de 2016

25 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
25 de outubro

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33, ARC, Pt)

Repara como a Bíblia principia por dizer: “No princípio... Deus.” Que a tua vida comece do mesmo modo. Primeiramente, antes de mais nada, com toda a tua alma, busca, o reino de Deus, como o lugar da tua cidadania, e a Sua justiça como o carácter da tua vida. Quanto ao resto, tudo provirá do próprio SENHOR, sem que tenhas de estar ansioso por isso. Todas as coisas que forem necessárias para esta vida e para a piedade “vos serão acrescentadas.”

Que promessa! Deus encarrega-Se de te proporcionar alimento, vestido, casa e tudo o que necessites, desde que O busques. Se olhares pelos Seus negócios, Ele olhará pelos teus. Quando compras alguma mercadoria de muito valor, também te dão o papel e o barbante (para o embrulho); do mesmo modo, as coisas terrestres de que necessitamos ser-nos-ão acrescentadas juntamente, quando buscarmos as coisas do reino de Deus.

O que é herdeiro da salvação não morrerá de fome, e o que veste a sua alma com a justiça de Deus, não será deixado nu pelo SENHOR. Abandonemos a ansiedade que nos atormenta! Põe todo o teu empenho em buscar o SENHOR. A cupidez é pobreza, e a ansiedade é miséria: a fé em Deus é uma riqueza, e a semelhança com Deus, uma herança celestial. SENHOR, busco-Te; deixa que Te ache!





Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: