… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

27 de outubro


Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
27 de outubro O MÉTODO DAS MISSÕES

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações …” (Mt 28:19, ARC, Pt)

Jesus Cristo não disse: “Ide e salvai almas” (A salvação das almas é a obra sobrenatural de Deus), mas Ele disse: “Ide ... fazei discípulos de todas as nações ... “ Contudo, tu não podes fazer discípulos a não ser que tu mesmo sejas um discípulo. Quando os discípulos regressaram da sua primeira missão, eles estavam cheios de alegria, porque até mesmo os demónios se tinham sujeitado a eles. Mas Jesus disse, com efeito: “Não vos regozijeis pelo êxito no serviço— o grande segredo do gozo é que tenhais a relação correta Comigo” (vê Lucas 10:17-20). O mais essencial ao missionário é que permaneça fiel à chamada de Deus, e que compreenda que o seu único propósito é fazer de homens e mulheres discípulos de Jesus. Lembra-te que há uma paixão pelas almas que não vêm de Deus, mas do nosso desejo que se convertam ao nosso ponto de vista.

O desafio que o missionário enfrenta não é a dificuldade em levar as pessoas à salvação, que os apóstatas são difíceis de regenerar, ou que haja uma barreira de indiferença e insensibilidade. Não, o desafio que o missionário enfrenta vem da perspectiva da sua própria relação pessoal com Jesus Cristo “Credes vós que eu possa fazer isto?” (Mateus 9:28, ARC, Pt). O nosso Senhor resolutamente faz-nos esta pergunta, e confronta-nos com ela, em cada situação particular com que nos deparamos. O grande desafio para nós é— Conheço eu o meu Senhor ressuscitado? Conheço eu o poder do Seu Espírito que reside no nosso íntimo? Sou eu suficientemente sábio aos olhos de Deus, mas suficientemente tolo de acordo com a sabedoria do mundo, para confiar no que Jesus Cristo disse? Ou estou eu abandonando a grandiosa posição sobrenatural de ilimitada confiança em Cristo Jesus, a qual é realmente a única chamada de Deus para cada missionário? Se eu seguir qualquer outro método, eu aparto-me completamente dos métodos prescritos por nosso Senhor— “É-Me dado todo o poder … Portanto, ide …” (Mateus 28:18-19, ARC, Pt).

 


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: