… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 30 de outubro de 2016

30 de outubro



C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé

30 de outubro
“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.” (Ez 36:25, ARC, Pt)


Que grande gozo este! Ele, que nos tem purificado com o sangue de Jesus, também nos limpará com água pelo Espírito Santo. Deus tem-no dito e assim o fará: “E sereis purificados.” SENHOR, sentimos e lamentamos a nossa imundície, mas conforta-nos saber que a Tua Palavra nos assegura que seremos limpos. Apressa-Te a fazê-lo!

Ele nos livrará dos nossos piores pecados. A incredulidade e os desejos carnais que combatem contra a alma, os pensamentos desprezíveis do orgulho e as instigações de Satanás para que blasfememos do Seu Santo Nome..., todas estas coisas serão tão limpas de nós que jamais regressarão.

Ele também nos limpará de todos os nossos ídolos, sejam de ouro ou de barro: dos nossos amores impuros, e do nosso excessivo amor àquilo que em si mesmo é puro. O que temos adorado como ídolo será arrancado de nós, ou nós seremos arrancados disso.

Deus fala de que Ele mesmo o fará. Portanto, esta palavra é certa e firme, e podemos confiadamente esperar aquilo que nos garante. A purificação é uma bênção do Pacto, e o Pacto é bem ordenado em todas as coisas e será guardado.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: