… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

31 de outubro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

31 de outubro – COMEÇA E TERMINA COM CRISTO

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça, para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rm 5:20-21, ARC, Pt)

Cada dia me dou conta que o mais saudável para a minha alma é procurar caminhar sempre em santidade, mas para fazer isto, primeiro tenho de vir a Jesus Cristo como pecador. Vou procurar ser perfeito, vou lutar por ter todas as virtudes e abandonar todas as falsidades mas, ao permanecer ante Deus, a minha maior felicidade é sentar-me naquele lugar onde conheci a Jesus pela primeira vez, na rocha da Sua salvação, que não tem nada a ver com a minha própria justiça, mas com a Sua. Depende disto: a maneira mais feliz de viver é fazê-lo como um pobre pecador que é nada em si mesmo e tem a Jesus Cristo como o tudo em tudo. Podes alcançar um alto grau de santificação, fazer progressos extraordinários na graça, desenvolver todas as virtudes que queiras; mas rogo-te com ardor que nunca ponhas isto no lugar que só Cristo deve ocupar. Se hás começado em Cristo, termina nEle. Se hás começado na carne e continuas na carne, sabemos quais serão os nefastos resultados. Mas se hás começado com Cristo como teu Alfa, deixa que Ele seja o teu Ómega. A minha oração é que quando alcances certas virtudes, nunca penses que estás num lugar mais elevado, porque não é assim, mas, sim, que te estão encaminhando para a tua própria ruína.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Is 64-66

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: