… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

6 de outubro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
6 de outubro
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade.” (Jo 16:13, ARC, Pt)

A verdade é semelhante a uma vasta caverna em que desejamos entrar, mas que não somos capazes de atravessar sozinhos. A sua entrada é clara e brilhante; contudo, se quisermos ir mais além e explorar os seus esconderijos mais recônditos, necessitamos de um guia ou perder-nos-emos. O Espírito Santo, que conhece perfeitamente toda a verdade, é o guia designado para todos os verdadeiros crentes, e condu-los enquanto eles sejam capazes de o aguentar, duma câmara interior até à outra, para que contemplem as coisas profundas de Deus, e o Seu segredo lhes seja explicado.

Mas que grande promessa é esta para uma mente humilde e investigadora! Nós desejamos conhecer a verdade e entrar nela. Estamos cônscios da nossa própria inclinação para errar, e sentimos a urgente necessidade de um guia. Regozijamo-nos porque o Espírito Santo tenha vindo e habite entre nós. Ele condescende em atuar para connosco como um guia, e nós alegremente aceitamos a Sua liderança. Desejamos aprender “Toda a verdade”, para que não sejamos parciais e desequilibrados. Não queremos ser ignorantes voluntariamente de alguma parte da revelação para que não percamos desse modo alguma bênção ou incorrermos em pecado. O Espírito de Deus tem vindo para guiar-nos em toda a verdade: escutemos as Suas palavras com corações obedientes e sigamos a Sua direção.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: