… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 9 de outubro de 2016

9 de outubro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon
9 de outubro – PROCURA A CAUSA

E, quando [Jesus] entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?” (Mc 9:28, ARC, Pt)

Se estamos desconcertados, tem de haver uma causa, e é bom que a busquemos. Devemos ir ao Mestre e perguntar-Lhe: «Por que o não pudemos nós expulsar



Esta pergunta, se procurássemos a resposta correta, é uma pergunta muito sábia, porque cada homem precisa de saber o mais que possa de si mesmo. Se tenho êxito, por que o tenho? Deixa-me saber o segredo, para colocar a coroa na cabeça que o mereça. Se não tenho êxito, tenho de averiguar por que não o tenho, para tratar de eliminar qualquer impedimento, não seja que eu mesmo esteja obstaculizando o meu caminho. Se não sou um vaso apto para que o Mestre me use, tenho de averiguar por que não me pode usar para que, em tudo o que de mim dependa, me prepare para servir o Mestre da melhor maneira. Sei que se sou apto para que Ele me use, assim o fará; e se não o faz, deve ser porque há algo em mim que não está bem.



Qualquer que seja a razão do teu fracasso, deve ter cura. Com toda a certeza não deve ser algo grave, que constitua uma dificuldade insuperável para o Mestre. Pela graça de Deus Ele tirará de ti esse impedimento para que nunca mais te prive do teu poder. Busca então essa razão, olha com ambos os olhos e busca com a ajuda da luz mais brilhante que possas encontrar, para que encontres o que está estorvando o Espírito de Deus e que restringe a tua própria utilidade.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ec 5-8


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: