… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 25 de outubro de 2016

25 de outubro



Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
25 de outubro SUBMETENDO-NOS AO PROPÓSITO DE DEUS

“Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.” (1Co 9:22, ARC, Pt)

Cada obreiro cristão tem de aprender a ser um homem ou uma mulher de Deus, de grande valor e de excelência no meio de uma multidão de coisas pobres e sem valor. Nunca protestes, dizendo: “Se eu estivesse apenas em qualquer outra parte!” Todo o povo de Deus são pessoas comuns que se tornaram extraordinárias pelo propósito que Ele lhes deu. A não ser que tenhamos intelectualmente o propósito certo nas nossas mentes e o amor em nossos corações, rapidamente nos desviaremos de ser úteis a Deus. Nós não somos obreiros de Deus por escolha própria. Muitas pessoas escolhem deliberadamente ser obreiros, mas eles não têm nenhum propósito omnipotente graça de Deus ou da Sua poderosa Palavra neles. Todo o coração, mente e alma de Paulo foram consumidos com o grande propósito do que Jesus Cristo veio fazer, e ele nunca perdeu de vista este único objetivo. Nós devemos confrontar-nos continuamente com um fato central— “... Jesus Cristo, e este crucificado” (1Co 2:2, ARC, Pt).

“Eu vos escolhi a vós" (Jo 15:16, ARC, Pt). Mantem estas palavras como um lembrete maravilhoso na tua teologia. Não é que tenhas procurado a Deus, mas que Ele te tem buscado a ti. Deus está obrando, dobrando, quebrando, moldando, e fazendo exatamente o que Ele escolhe. E por que está Ele fazendo isso? Ele está fazendo isso apenas para um único propósito— afim de que Ele possa dizer: “Este é o Meu homem, e esta é a Minha mulher.” Nós temos de estar nas mãos de Deus para que Ele possa colocar outros sobre a Rocha, Jesus Cristo, assim como Ele nos pôs a nós.

Nunca escolhas ser um obreiro, mas logo que Deus tenha posto sobre ti a Sua chamada, ai de ti se te desviares “para a direita [ou] para a esquerda “ (Dt 28:14, ARC, Pt). Ele fará contigo o que Ele nunca fez antes de te chamar, e Ele fará contigo o que Ele não está fazendo com outras pessoas. Deixa-O fazer a Sua vontade.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: