… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

7 de outubro

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
7 de outubro
“Ele vai adiante de vós para a Galileia; ali O vereis como Ele vos disse” (Mc 16:7, ARC, Pt)

No local que Ele indicou para encontrar-Se com os Seus discípulos, nesse lugar Ele estaria pontualmente. Jesus cumpre sempre a Sua obrigação. Se Ele promete encontrar-Se connosco no propiciatório, ou no exercício do culto, ou nas ordenanças, não há qualquer dúvida de que Ele aí estará. Nós podemos perversamente não ir ao lugar indicado, porém, Ele nunca o fará. Ele diz: “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles”; Ele não diz: “aí estarei Eu”, mas, “Aí estou Eu nessa altura.”

Jesus é sempre o primeiro na comunhão: “Ele vai adiante de vós.” O Seu coração está com o Seu povo, o Seu deleite está neles, Ele nunca é não pontual para Se encontrar com eles. Em toda a comunhão Ele vai adiante de nós.

Porém, Ele revela-Se aos que O seguem: “Ali O vereis.” Visão jubilosa! Não nos importa ver os maiores dos simples mortais, mas vê-Lo a Ele é ser cheio de gozo e paz. E nós O veremos, porquanto Ele promete vir para os que crêem nEle, e a Eles Se manifestar. Podeis estar seguros de que assim será, porque Ele faz tudo conforme a Sua palavra da promessa: “Como Ele vos disse.” Esforçai-vos por vos agarrardes estas últimas palavras, e estai seguros de que até ao fim Ele fará convosco: “Como Ele vos disse.”


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: