… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

4 de outubro

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
4 de outubro
“E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim.” (Jo 12:32, ARC, Pt)


Obreiros do Evangelho, cobrai ânimo! Temeis não poder atrair uma congregação. Experimentai a pregação de um Salvador crucificado, ressuscitado e ascendido ao Céu; pois esta é a maior “força de atracção” que jamais se tem manifestada entre os homens. O que vos atraiu a Cristo, senão Cristo mesmo? O que vos atrai a Ele, agora, senão a Sua própria Pessoa? Se vós haveis sido atraídos à religião por qualquer outra coisa, logo vos apartareis dela; porém, Jesus tem-vos retido, e reter-vos-á até ao fim. Por que, então, duvidais do Seu poder para atrair os outros? Ide, com o nome de Jesus, àqueles que têm sido teimosos até este momento e vereis que isto os atrairá.

Não está fora do alcance deste poder atractivo qualquer classe de homens: velhos e jovens, ricos e pobres, sábios e ignorantes, depravados ou puros, todos os homens sentirão a força atractiva. Jesus é o único íman. Não pensemos em qualquer outro. A música não atrairá os homens a Jesus, nem a eloquência, nem a lógica, nem o cerimonial, nem o ruído. O próprio Jesus tem de trazer os homens a Si, e Jesus é inteiramente poderoso para efectuar esta obra, em qualquer caso. Não sede tentados pelas charlatanices do dia; porém, como obreiros na Seara do SENHOR, trabalhai à Sua maneira, e atraí com as próprias cordas do SENHOR. Atraí para Cristo, e atraí por Cristo, pois então Cristo atrairá por meio de vós.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: