… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

1 de novembro


C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé

1 de novembro

“Fiel é O que vos chama, o qual também o fará.” (1Ts 5:24, ARC, Pt)

Ele fará o quê? Ele santificar-nos-á em tudo. Examinai o versículo anterior. Ele continuará a obra de purificação até que sejamos perfeitos em tudo. Ele preservará para que “todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” Ele não permitirá que caiamos da graça, nem que fiquemos sob o domínio do pecado. Quão grandes são estes favores! Bem podemos adorar o Dador de dons tão inefáveis.

Quem fará isto? O Senhor que nos tem chamado das trevas para a Sua maravilhosa luz, da morte em pecado para a vida eterna em Cristo Jesus. Só Ele o pode fazer. Essa perfeição e essa preservação só podem vir do Deus de toda a graça.

Por que o fará? Porque é “fiel”. Fiel à Sua própria promessa de salvar o crente; fiel a Seu Filho, cuja recompensa será apresentar o Seu povo sem mancha diante dEle; fiel à obra que tem começado em nós, por nossa chamada eficaz. Os santos podem confiar, não na sua própria fidelidade, mas na fidelidade do seu Senhor.

Vem, minha alma! Podes começar um mês nebuloso com um grande banquete. Lá fora pode haver trevas; porém, dentro de ti haverá o resplandecer da luz do Sol.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: