… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

1 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras 
de
C. H. Spurgeon

1 de novembro – A PIEDADE PRÁTICA

“Peço-te que continues em Éfeso, como já te pedi ao sair para a Macedónia. É preciso que convenças alguns daí a não ensinarem doutrinas diferentes. Que eles não se deixem levar por lendas nem por listas intermináveis de antepassados. Isso serve mais para provocar discussões do que para realizar os planos de Deus, que conhecemos pela fé. O objectivo desta advertência é fazer com que eles vivam no amor que é fruto de um coração sincero, de uma consciência boa e de uma fé sem fingimento. Alguns deles transviaram-se e perderam-se em discussões inúteis.” (1Tm 1:3-6, BPT,Pt)

Alguns cristãos são muito curiosos mas não são obedientes. Descuidam preceitos claros e, não obstante, tratam de resolver problemas difíceis. Recordo um deles que parecia estar sempre ocupado com as trombetas, os selos e o resto dos símbolos apocalípticos. Sabia muito acerca desse tema mas tinha uma família de sete filhos e nunca celebravam um tempo de oração familiar. Se tivesse deixado um pouco as trombetas e os selos para ocupar-se dos seus filhos, teria sido muito melhor. Conheci homens que sabem muito de Daniel e de Ezequiel e, não obstante, com frequência esquecem-se de Êxodo 20 e não estão muito claros acerca de Romanos 8. Não critico a tais homens por estudarem a Daniel ou a Ezequiel, precisamente o contrário, mas teria querido que fossem mais zelosos na busca da conversão dos pecadores da sua vizinhança e mais cuidadosas para ajudar aos santos em necessidade. Reconheço o valor de estudar o significado dos pés da imagem na visão do Nabucodonosor e a importância de conhecer os reinos que representam cada um dos dez dedos, mas não estou de acordo que estes assuntos ocupem o lugar de praticar a piedade. Se o dito homem dedicasse o tempo que emprega no estudo de complicados assuntos teológicos a levar a cabo uma obra de evangelismo nos arredores da sua casa, os seus semelhantes receberiam maior benefício e Deus, maior glória.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: 2Jo, 3Jo, Jd

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: