… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 12 de novembro de 2016

12 de novembro

Oswald Chambers 
My Utmost for His Highest
12 de novembro A VIDA MUDADA

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Co 5:17, ARC, Pt)

Que compreensão tens tu da salvação da tua alma? A obra da salvação significa que na tua vida prática as coisas estão alteradas dramaticamente. Tu não precisas mais de olhar para as coisas da mesma maneira. Os teus desejos são novos e as coisas velhas já perderam o poder para te atrair. Um dos testes para determinar se o trabalho de salvação na tua vida é genuíno é— Deus mudou as coisas que realmente são importantes para ti? Se tu anseias ainda pelas coisas antigas, é absurdo falares acerca de que tenhas nascido do alto— tu estás enganando-te a ti mesmo. Se tu nasceste de novo, o Espírito de Deus faz uma mudança muito evidente na tua vida prática e na tua mentalidade. E quando a crise vier, tu és a pessoa mais espantada na terra devido à maravilhosa diferença que existe em ti. Não é possível imaginar que foste tu que a fizeste. É esta mudança completa e surpreendente que é a prova verdadeira de que tu és salvo.

Que diferença tem feito a minha salvação e santificação? Por exemplo, eu posso estar de pé à luz de I Coríntios 13, ou eu sinto mal-estar e fujo do assunto? A verdadeira salvação, operada em mim pelo Espírito Santo, liberta-me completamente. E enquanto eu “andar na luz, como Ele na luz está” (1Jo 1:7), Deus não vê nada para censurar porque a Sua vida está-Se enfronhando bem em cada parte minuciosa do meu ser, não no nível consciente, mas num nível ainda mais profundo do que a minha consciência.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal. 

Sem comentários: