… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

18 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
18 de novembro – O NOSSO DIVINO CARPINTEIRO

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.” (Jo 14:2, ARC, Pt)
O grande Deus preparou um reino para o Seu povo. Ele pensou: “Isto agradar-lhe-á e abençoá-los-á, enquanto aquilo lhes proporcionará uma felicidade passageira”. Ele preparou o reino até torná-lo perfeito e então, como se não fosse suficiente, o Homem glorioso, Cristo Jesus, subiu da Terra para o Céu; e tu sabes o que Ele disse no momento da Sua partida: “vou preparar-vos lugar”. Sabemos que o Deus infinito pode preparar um lugar ideal para uma criatura finita, mas sorrimos ao dar-nos conta que o próprio Jesus, que também é Homem e, portanto, conhece os desejos dos nossos corações, participou na construção desse lugar, na sua preparação. É um reino preparado para ti, no qual Deus pensou desde antes da fundação do mundo, para fazê-lo um lugar excelente. Preparou um lugar para ti. Aqui a eleição pessoal joga um papel importante. Ele disse que cada um dos Seus estará onde Ele está. “Preparado desde a fundação do mundo”. Aqui vemos a eleição eterna, inclusive antes que os homens fossem criados, preparando coroas para as cabeças antes de que estas existissem. Portanto, a nossa porção está preparada desde a eternidade para nós, de acordo com a eleição da graça de Deus, uma porção que satisfará o caráter mais exigente, que estará muito cerca de Cristo, em comunhão com Deus, e num lugar de eterna dignidade e felicidade.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ap 9-10


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: