… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

18 de novembro


C. H. Spurgeon
Leituras Vespertinas
18 de novembro
“Tu és desde a eternidade.” (Sl 93:2, ARC, Pt)

CRISTO é ETERNO. DEle podemos cantar com David; “O Teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo.” Regozija-te, crente, em Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Jesus sempre existiu. O Menino nascido em Belém uniu-Se ao Verbo, que era no princípio, e por Quem todas as coisas foram feitas. O título pelo qual Cristo Se revelou a João em Patmos era o seguinte: “dAquele que é, e que era, e que há de vir”. Se Ele não era Deus desde a eternidade, não poderíamos amá-lo tão devotamente, não poderíamos comprovar se Ele teve alguma parte no amor eterno, que é a fonte de todas as bênçãos do pacto. Mas, porque Ele era desde toda a eternidade com o Pai, descobrimos que temos de atribuir igualmente a fonte do divino amor tanto a Ele, que é o Filho, como ao Pai e ao Espírito Santo. Como o nosso Senhor sempre foi, assim também é para sempre. Jesus não está morto. “Ele vive para sempre para interceder por nós”. Recorre a Ele em todo o tempo de necessidade, porquanto Ele está esperando para te abençoar ainda mais. Além disso, Jesus, nosso Senhor, sempre será. Se o Senhor reservar a tua vida até os setenta anos, acharás que a Sua fonte purificadora ainda está aberta e que o Seu precioso sangue não perdeu o seu poder; acharás, também, que o Sacerdote que encheu a fonte da saúde com o Seu sangue, vive para te purificar de toda a iniquidade. Quando só a tua última batalha ficar para ser combatida, acharás que a mão do teu vitorioso Capitão não Se debilitou e que o vivente Salvador animará o santo moribundo. Quando tu entrares no Céu encontrarás ali Jesus mostrando o orvalho da Sua juventude; e durante a eternidade, o Senhor Jesus continuará sendo a fonte perene do gozo, da vida e da glória do Seu povo. Desta fonte sagrada podes tirar águas vivas! Jesus sempre foi, Ele sempre é e Ele sempre será. Ele é eterno em todos os Seus atributos, em todas os Seus ofícios, em todo o Seu poder, e com boa-vontade para abençoar, confortar, guardar e coroar o Seu povo eleito.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Tenho deixado os meus leitores desfrutarem das publicações inéditas que vou apensando diariamente no meu blogue. Casualmente verifiquei que as Meditações Matutinas e Vespertinas de C. H. Spurgeon que eu traduzi estão publicadas quase ipsis verbis no Brasil, sem indicação do autor, ao preço de R$45,00 e em Portugal a €19,99 EUR!!!
Que roubalheira!!!
Isto dói e não é sério nem cristão.
Carlos

Sem comentários: