… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 19 de novembro de 2016

19 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
19 de novembro – SOU EU

“Mas logo [Jesus] falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.” (Mr 6:50, ARC, Pt)

Jesus disse estas palavras aos homens atemorizados pela tempestade, e precisamos de as recordar quando nos sentimos deprimidos pelos acontecimentos destes tempos convulsos. Em épocas de depressão económica, de abundantes enfermidades, de terríveis guerras e de desastres públicos, é um bálsamo para o nosso espírito o saber que Jesus ainda é o mesmo. Quiçá o pecado abunde cada vez mais, que a luz do evangelho esteja debilitada e que o príncipe das trevas estenda a sua soberania destruidora, contudo, esta verdade permanece firme, Jesus ainda diz: “Sou Eu”. Em algumas épocas a influência diabólica parece enorme, é como se as rédeas das nações estivessem nas mãos do Grande Governante, mas não é assim. Observa através da escuridão e verás ao teu Senhor no meio do furacão, caminhando sobre as águas da política, liderando os conflitos entre as nações, governando, ordenando, consertando tudo, fazendo inclusive que a ira de Deus O louve, e restringindo-a de acordo a Sua sabedoria. Para lá do rugido da tormenta, escuto a Sua voz dizer: “Sou Eu”. Quando os corações dos homens se afundam no temor e sentem que se esforçam em vão com os seus remos ao ponto de quebrá-los, escuto aquela palavra que é ela mesmo a alma da própria música: “Sou eu. Não temais. Eu dirijo todas as coisas. Venho resgatar a barca, a Minha igreja; ela flutuará uma vez mais em águas mansas e alcançará o porto desejado”.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ap 11-13


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: