… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

21 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
21 de novembro – FILHOS OBEDIENTES

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” (Jo 2:5, ARC, Pt)

Se a graça de Deus te salvou, a tua salvação obriga-te a fazer o que Jesus te ordena. Foste redimido? Então não te pertences a ti mesmo, foste comprado por preço. Foste adotado na família de Deus? Então deduz-se que, por seres filho, deves obedecer às leis da família. Acaso, não é este um aspecto essencial que é inerente ao facto de ser filho, o reverenciar ao grande Pai de família? O Senhor comprazeu-Se em tirar o teu pecado e agora estás perdoado. Mas não inclui o perdão uma transformação? Faríamos bem em voltar para os nossos pecados passados dos quais fomos limpos? Devemos voltar a praticar as iniquidades das quais fomos lavados pelo sangue de nosso Senhor Jesus?

Como Maria disse aos serventes das bodas em Caná da Galileia, assim vos digo eu a vós: “Fazei tudo quanto Ele vos disser.” Não te diz Ele que ores? Então ora sem cessar. Ordena-te que veles, além de orar? Então vigia cada ato, cada palavra e cada pensamento. Ordena-te que ames aos teus semelhantes? Então ama-os com um coração puro e fervente. Ordena-te que os sirvas e que te humilhes por amor a eles? Então fá-lo e converte-te no servo de todos. Ele disse-te: “Sede santos, porque Eu sou santo”? Então procura isto mediante o Seu Espírito Santo. Ele disse-te: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”? Então esforça-te por alcançar a perfeição, porque Aquele que te fez completo tem o direito de dirigir o teu caminho e, por tua vez, encontrarás a tua felicidade e a tua segurança ao te submeteres aos Seus mandamentos.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ap 17-19


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: