… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

21 de novembro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
21 de novembro
“Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.” (Is 45:22, ARC, Pt)

Esta é a promessa das promessas divinas e constitui o fundamento da nossa vida espiritual. A salvação obtêm-se com um olhar para Aquele que é “Deus Justo e Salvador”. Como é simples a ordem! “Olhai para Mim”. Quão razoável é o requisito! De facto, a criatura deve olhar para o Criador. Durante muito tempo temos olhado para os outros lugares, e agora é já a hora de que olhemos apenas para Ele, o qual nos convida a esperar nEle, e nos promete dar a Sua salvação.

Um olhar, apenas! Porque não olhar agora mesmo? Não precisamos de trazer coisa alguma nossa, basta-nos apenas olhar para cima, para o nosso Senhor no Seu Trono, para o qual subiu desde a Cruz. Um olhar não requer nenhuma preparação, nem qualquer esforço violento; não carece de inteligência, nem de sabedoria, nem de riqueza, nem de força. Tudo quanto necessitamos está no Senhor, nosso Deus. E, se olharmos só para Ele, tudo será nosso e seremos salvos.

Todos quantos estais longe, vinde cá e olhai! Vós, termos da Terra, volvei os vossos olhos para este lugar! Desde as regiões mais longínquas os homens podem ver o Sol e gozar a sua luz. Do mesmo modo, vós, que vos achais à beira do Inferno, com um só olhar podereis receber a luz de Deus, a vida do Céu, a salvação do Senhor Jesus Cristo, que é Deus, e que, portanto, é capaz de salvar.



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: