… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

22 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
22 de novembro – FRUTOS SANTOS

O evangelho que receberam está a dar fruto e a crescer em todo o mundo, como aconteceu entre vós, a partir do dia em que ouviram falar da graça de Deus e a conheceram de verdade.” (Cl 1:6, BPT, Pt)

Na atualidade, a igreja de Deus deseja com grande ardor levar a mensagem do evangelho a todo mundo. Por amor a Cristo, desejamos que as pessoas reconheçam as verdades que pregamos e obedeçam aos preceitos que Deus estabeleceu. Mas há que ter em conta que nenhuma igreja terá poder sobre as multidões de um ou outro lugar, a não ser na medida em que lhes faça bem. Agora, se uma igreja pode demonstrar que está contribuindo para fazer os homens honestos, temperados, puros, morais, santos; que está procurando os ignorantes para os instruir; que está convertendo os desertos morais em jardins, tomando a má erva e a maleza da selva para as transformar em preciosas árvores frutíferas, então o mundo estará preparado para escutar o que ela tem a dizer e a pensar nisso.

Se tiver uma igreja que é devota, que é santa, que vive para Deus, que faz boas obras na sua vizinhança, que através da vida dos seus membros espalha a santidade e a justiça; numa palavra, se tens uma igreja que na verdade está fazendo o mundo melhor em nome de Jesus, a longo prazo dar-te-ás conta que inclusive os mais carnais e superficiais dirão: «A igreja que está fazendo todo este bem merece ser respeitada; portanto, escutemos o que ela tem a dizer». Uma igreja santa dirige-se ao mundo com autoridade no nome de Jesus Cristo seu Senhor e o Espírito Santo usa esta força para submeter os corações humanos à verdade.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ap 20-22

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: