… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

23 de novembro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
23 de novembro
“E o SENHOR teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti.” (Dt 7:22, ARC, Pt)

Não esperemos alcançar vitórias para o Senhor Jesus de um só golpe. É com muita dificuldade que se abandonam os princípios do mal e os maus hábitos. Em bastantes lugares são necessários vários anos de trabalho para expelir qualquer dos muitos vícios que sujam os seus habitantes. Temos de continuar a guerra com todas as nossas energias, mesmo que sejamos apenas favorecidos com um pequeno êxito evidente.

O nosso negócio neste mundo é conquistá-lo para Jesus. Nada de fazermos compromissos, apenas devemos exterminar os males. Tão-pouco temos de buscar popularidade, somente temos de manter uma guerra sem quartel contra a iniquidade. A infidelidade, o papismo, o alcoolismo, a impureza, a opressão, a mundanalidade, o erro, tudo isto tem de ser “lançado fora.”

Apenas o Senhor, nosso Deus, pode fazer isto. Ele trabalha por meio dos Seus fiéis servidores, e bendito seja o Seu Nome, porquanto prometeu que assim o fará: “O SENHOR teu Deus lançará fora todas estas nações de diante de ti”. Isto Ele fá-lo-á pouco a pouco, para que aprendamos a ser perseverantes, para que a nossa fé aumente, para que vigiemos constantemente e evitemos toda a confiança carnal. Demos graças a Deus pelo mais pequeno êxito e oremos para que nos sejam concedidos outros. Nunca embainharemos a espada até que toda a Terra seja ganha para Cristo.

Ânimo, minha alma! Vence, pouco a pouco, porque muitos poucos farão um grande exército!

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: