… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 27 de novembro de 2016

27 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
27 de novembro – O NOSSO VERDADEIRO PODER

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque, em verdade vos digo que, qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” (Mc 11:22-24, ARC, Pt)



Quer vivamos, quer morramos, tenhamos fé em Deus. Sempre que pregamos ou ensinamos o Evangelho, tenhamos fé, porque sem fé trabalharemos em vão. Sempre que distribuas livros cristãos ou visites os doentes, fá-lo com fé, porque a fé é o sangue que dá vida ao nosso serviço. Se somente pela fé pôde aquele Jacob moribundo abençoar os Seus descendentes, então é só pela fé que nós podemos abençoar os filhos dos homens. Tem fé em Deus e os ensinos que repartes serão edificantes, as orações que elevas trarão como consequência chuvas de misericórdia e os esforços que faças pelos teus filhos e filhas prosperarão. Deus abençoará o que se faz com fé, mas se não cremos, as nossas obras não se afirmarão. A fé é a coluna vertebral e a medula espinhal do poder do cristão que o capacita para fazer o bem. Somos tão débeis como a água até que não entramos em união com Deus por meio da fé, e então somos omnipotentes. Não obteremos resultado algum ao tentar motivar os nossos semelhantes nas coisas espirituais e eternas se caminhamos por vista, mas quando confiamos no poder de Deus e nos aferramos às Suas promessas com uma confiança que tudo arrisca, então é quando obtemos o poder para abençoar.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 9-12

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: