… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

28 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
28 de novembro – UMA COMUNICAÇÃO PRECIOSA

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Rm 12:12, ARC, Pt)

Estabelecer tempos para se dedicar à oração é o privilégio e o dever de cada Cristão. Não creio que um homem possa manter a vitalidade da santidade se não se retira para orar com regularidade, pelo menos cada manhã e cada noite. Daniel orava três vezes no dia, e David diz: “Sete vezes no dia te louvo” (Sl 119:164). É bom para o teu coração, bom para a tua mente, bom para a tua constância moral, que dediques certos espaços de tempo e digas: “Estes pertencem a Deus. Farei negócios com Deus neste e naquele tempo e tratarei de ser tão pontual com Ele como o seria se me fosse reunir com um amigo íntimo”.

Quando Sir Thomas Abney era o Senhor Prefeito de Londres, os banquetes o perturbavam um pouco, porque a essa hora Sir Thomas sempre tinha um tempo de oração com a sua família. O difícil era como retirar-se do banquete para manter as meditações familiares, mas isso era tão importante para ele que deixava o seu posto no banquete e se retirava, dizendo a qualquer pessoa que estivesse perto dele que devia ausentar-se pois tinha uma entrevista especial com um querido amigo e não podia faltar. E, então se retirava, ia logo para o seu posto, e excedia a todos em sabedoria, e era o melhor de todos para cumprir a sua entrevista com Deus.



N. T. 
Sir Thomas Abney (janeiro de 1640 – 6 de fevereiro de 1721) foi Lord Mayor (Senhor Prefeito da Cidade) de Londres.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 13-16



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: