… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

29 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
29 de novembro – UMA VIDA DE ORAÇÃO

“Por isso, nos momentos de angústia, todos os fiéis te invocarão; e, mesmo que transbordem águas caudalosas, elas não chegarão junto deles. Tu és o meu refúgio: tu me salvarás da angústia. És a minha protecção: tu me livrarás e guardarás.” (Sl 32:6-7, BPT, Pt

Dei-me conta que prego melhor quando oro enquanto prego. E a mente é impressionante nas suas atividades. A mente pode orar enquanto está estudando, pode voltar-se para Deus enquanto está falando com um homem, e pode estender a sua mão para receber as provisões de parte de Deus enquanto a outra mão está estendida oferecendo algo daquilo que tem recebido. Ora enquanto tenhas vida. Ora quando estás sofrendo uma grande dor, quanto mais aguda é a dor, mais e mais deves perseverar no teu rogo ante Deus. e quando te rodearem sombras de morte e sintas coisas estranhas que te façam sobressaltar e que te advirtam que estás a ponto de chegar ao final da tua viagem, então faz orações curtas como esta: «Não escondas o Teu rosto de mim, Ó, Deus», ou esta: «Não Te afastes de mim, Ó, Deus», sem dúvida que te confortarão. «Senhor Jesus, recebe o meu espírito», foram as emotivas palavras de Estêvão no momento de morrer; e «Pai, em Tuas mãos encomendo o Meu espírito», foram as palavras que o teu próprio Mestre pronunciou antes de inclinar a Sua cabeça e entregar o Seu espírito. Talvez tu sofras alguma dor similar e, então, deverás imitá-Lo.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 17-20


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: