… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

30 de novembro


C. H. Spurgeon

Livro de Cheques do Banco da Fé

30 de novembro
“O SENHOR, pois, é Aquele que vai diante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Dt 31:8, ARC, Pt)

Perante uma grande obra, ou um grande combate, aqui temos um versículo que devia ajudar-nos a ajustar a nossa armadura. Se o SENHOR vai adiante de nós, há-de ser seguro segui-Lo. Quem pode obstruir o nosso progresso se o Senhor está na vanguarda? Vinde, soldados irmãos, avancemos com rapidez! Por que tardamos em alcançar a vitória?

O Senhor não está só diante de nós, está connosco. O Deus omnipotente e omnipresente está por cima, por debaixo, ao redor e dentro de nós. Em todo o tempo, ainda até à Eternidade estará connosco, como está agora. Como isto devia esforçar o nosso braço! Levantai-vos intrepidamente, soldados da Cruz, porque o Senhor dos Exércitos está connosco!

Visto que está diante de nós e connosco, nunca Ele deixará de nos ajudar. Ele não pode negar-Se a Si mesmo, e não nos faltará. Ele continuará a ajudar-nos, segundo a nossa necessidade, até ao fim. Como não nos deixará, tão-pouco nos desamparará. Ele sempre terá poder para nos dar força e socorro até que tenham terminado os dias do combate.

Não temamos nem nos intimidemos, porquanto o Senhor dos Exércitos descerá connosco à batalha, suportará o embate da luta e dar-nos-á a vitória.


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: