… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

30 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
30 de novembro – A MAIORIA INVISÍVEL

Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hb 11:7, ARC, Pt)

Noé era muito diferente do resto dos homens da sua época. Eles esqueceram-se de Deus, enquanto ele O temia, eles viviam para as coisas que se vêem e que são temporários, enquanto que ele vivia tendo em vista o invisível. Quando estava construindo a sua arca, fazia parte de uma minoria miserável, e até mesmo depois de cento e vinte anos de ministério, quando terminou de construir a arca e a sua família entrou nela, eram oito contra muitos milhões, uma quantidade insignificante, como diriam os homens, uma seita digna de lástima comparada com toda a humanidade. Quem haveria pensado que os oito estavam certos e os outros eram os que estavam errados? Onde está Deus, aí está a maioria. Mas, é evidente que havia uma distinção muito marcada entre Noé e a sua família, e o resto da humanidade.

Irmãos, na actualidade, a igreja de Deus encontra-se num mundo muito parecido com o do Noé e sua família. Isto faz-nos ser a família escolhida de Deus que estará segura quando o mundo se consumir no fogo final. Mas o tempo chegará -chegará a cada homem no dia da sua morte e chegará a todos os ímpios quando o Senhor Jesus descenda do céu ante a última trombeta; porque a trombeta soará, quando a porta se fechar, então se escutará a voz que dirá: “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que, os que quisessem passar daqui para vós, não poderiam, nem tão-pouco os de lá passar para cá” (Lc 16:26, ARC, Pt). O caráter não cambiará, os ímpios ainda continuarão atuando com impiedade e os imundos continuarão sendo imundos.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 21-24



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: