… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 6 de novembro de 2016

6 de novembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
6 de novembro – VALE A PENA FAZÊ-LO BEM

“Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregámos o evangelho de Deus.” (1Ts 2:9, ARC, Pt)

Oh, homens e mulheres cristãos, não glorificareis muito a Deus a menos que dediqueis todas as vossas forças e consagreis todo o vosso corpo, alma e espírito –todo o vosso ser– à obra do Senhor Jesus Cristo. Para fazer isto não necessitais de abandonar as vossas famílias, nem os vossos negócios nem as vossas ocupações seculares. Podeis servir a Deus nestas coisas. Com frequência constituirão oportunidades para ti, mas tens de te lançar a estas. Um homem é incapaz de ganhar almas para Cristo quando ele mesmo está meio adormecido. Temos de estar bem acordados e cheios do Espírito de Deus para desobstruir a batalha em nome do Senhor Jesus Cristo. Meu filho, vai trabalhar hoje. Não vás brincar a ser o professor da Escola Dominical. Não vás brincar a ser o pregador. Não vás brincar a ser o que exorta as pessoas nas ruas ou o que distribuiu os tratados. Meu filho, vai trabalhar. Envolve a tua alma nisso. Se vale a pena fazê-lo, vale a pena fazê-lo bem; e se vale a pena fazê-lo bem, vale a pena fazê-lo melhor do que anteriormente; e, inclusivamente, então, valerá a pena fazê-lo ainda melhor. Porque quando o tenhas feito o melhor que possas, ainda terás que te estender a algo melhor, já que o melhor do melhor é muito pouco para um Deus como o nosso e para um serviço como o Seu. Meu filho, vai trabalhar.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jr 17-20


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: