… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

9 de novembro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
9 de novembro – TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Rm 14:11-12, ARC, Pt)

Dá contas da tua mordomia” bem pode ser uma ordem para os ímpios (Lucas 16:2). Eles são responsáveis perante Deus de tudo o que têm, ou do que alguma vez tiveram, ou do que terão. A lei do Senhor não é menos severa perante o seu pecado; são responsáveis perante Deus, apesar de tentarem fugir do jugo do Todo-poderoso. Como criaturas formadas pela mão divina e sustentadas pelo Seu poder, têm o dever de servir a Deus, e se não o fazem, Deus reclamará deles: “Dá contas da tua mordomia.

Este texto também se aplica aos filhos de Deus, os homens temerosos de Deus, mas num sentido diferente. Em primeiro lugar, os homens temerosos de Deus são filhos de Deus e permanecem em Cristo. Não são somente criaturas de Deus, já que Jesus Cristo pagou tudo o que deviam na sua condição de pecadores, e Se converteu em seu Substituto e Salvador. Portanto, estão num lugar diferente do resto dos homens pois, logo depois de terem sido adotados na família de Deus e terem sido salvos pela graça, Deus confiou-lhes talentos que devem usar para a Sua honra e glória. Ao serem salvos e ao chegar a ser filhos de Deus, convertem-se em Seus servos e, como tal, são responsáveis perante Ele e terão de prestar contas da sua mordomia.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jr 30-32



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: