… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

11 de novembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
11 de novembro – A OVELHA DESGARRADA

“E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é a vontade do vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mt 18:13-14, ARC, Pt)

As ovelhas requerem muitos cuidados: podem sofrer diversas enfermidades, doenças e ter muitas necessidades, mas quando conheces o teu rebanho e o amas, ao cuidar dele sentes-te como em casa. Deste modo se descreve ao Grande Pastor quando deixa as noventa e nove, o Seu rebanho escolhido, as ovelhas que têm comunhão com Ele e, por Sua vez, com as que Ele tem comunhão. Sim, deixa aquelas nas quais Se regozija para procurar aquela que Lhe causa dor. Não vou insistir no facto de que Ele deixou o paraíso e toda a glória da casa de Seu Pai para vir a este mundo de miséria, mas espero que recordes que Ele assim o fez. Foi uma descida maravilhosa quando Ele veio dalém das estrelas para morar neste planeta rodeado de nuvens e redimir aos filhos dos homens. Mas recorda, Ele ainda vem por meio do Seu Espírito. A Sua obra de misericórdia é permanente. O Espírito de Deus guia os Seus ministros, que são os representantes de Cristo, para que privem o Seu rebanho do seu alimento e procurem, por meio das suas pregações, a salvação das desgarradas, em cujo caráter e conduta não há nada que nos possa agradar. Ele não quer que a Sua igreja dedique todos os seus cuidados ao rebanho que está nos pastos verdes, mas, sim, Ele anela que ela vá aos campos e procure aquelas ovelhas que ainda não formam parte do Seu bendito rebanho.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Jr 37-40


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: