… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 19 de novembro de 2016

19 de novembro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
19 de novembro
“Mas desde este dia vos abençoarei.” (Ag 2:19, ARC, Pt)

Desconhecemos o futuro; por ora, temos aqui um espelho no qual podemos enxergar os dias vindouros. O Senhor diz: “Desde este dia vos abençoarei.”

Vale a pena prestar atenção às circunstâncias nas quais Deus fez esta promessa. As colheitas tinham sido muito escassas, tinham secado e sofrido de míldio, tudo por causa do pecado do povo. Agora, o Senhor via que estes disciplinados começavam a obedecer à Sua Palavra, e a reconstruir o Seu templo, e por essa razão Ele disse: “Desde o dia em que se fundou o templo do Senhor, considerai essas coisas. Desde este dia vos abençoarei.” Se temos vivido em qualquer pecado, e o Espírito nos guia a purgar-nos dele, podemos contar com a bênção do Senhor. O Seu sorriso, o Seu Espírito, a Sua graça e a revelação ampla da Sua verdade, tudo nos manifesta uma bênção dilatada. Sofremos, talvez, maior oposição por parte dos homens, por causa da nossa fidelidade, mas elevar-nos-emos a uma comunhão mais íntima com o Senhor, nosso Deus, e a uma visão mais clara da nossa aceitação nEle.

Senhor, estou resolvido a ser-Te mais fiel, a ser mais diligente em seguir a Tua doutrina e os Teus preceitos, e rogo-Te, por Cristo Jesus, que aumentes a bem-aventurança da minha vida quotidiana, de aqui em diante e para sempre.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: