… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

18 de novembro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
18 de novembro
“Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como David, e a casa de David será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.” (Zc 12:8, ARC, Pt)

Um dos melhores métodos que Deus usa para defender o Seu povo, é torná-lo forte em poder interior. Os homens são melhores do que as muralhas, e a fé é mais forte do que os castelos.

O Senhor pode tomar o mais fraco de entre nós, e fazê-lo como David, o campeão de Israel. Senhor, faz isso comigo! Infunde em mim o Teu poder, e enche-me de valentia santa para que possa fazer frente ao gigante, com funda e pedra, confiado em Deus!

Deus pode fazer com que os Seus maiores campeões sejam mais fortes do que são; David pode ser como um anjo, o Anjo do SENHOR. Isto sim, seria uma manifestação maravilhosa, mas é possível, visto Deus o dizer.

Oh, Senhor, opera assim com os melhores dos nossos guias! Mostra-nos o que podes fazer, isto é, levantar os Teus servos fiéis a uma excelência de graça e de santidade que claramente se veja que é sobrenatural.

Senhor, mora nos Teus santos, e eles serão como Deus; põe o Teu poder neles, e eles serão como as criaturas viventes que habitam na presença do SENHOR. Cumpre esta promessa à Tua Igreja inteira, neste nosso dia, por amor de Jesus. Ámen.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: