… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 10 de dezembro de 2016

10 de dezembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
10 de dezembro - COM A FORÇA DE DEUS

“Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a procurarmos, contra ele, na lei do seu Deus” (Dn 6:5, ARC, Pt)

Recorda que Daniel é um tipo de nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus teve inimigos que procuravam destrui-Lo; não podiam encontrar nada contra Ele exceto “na lei do seu Deus”. Acusaram-nO de blasfémia e logo, como fizeram contra Daniel, apresentaram uma acusação de rebelião. Lançaram-nO no fosso, na tumba: a Sua alma esteve entre os leões. Selaram a tumba com o seu selo, não fosse que alguém o roubasse durante a noite, mas Ele levantou-Se igualmente como Daniel, vivo e ileso e os Seus inimigos redundaram destruídos. Agora, se Daniel é um tipo de Cristo, e o Senhor Jesus é o grande Homem simbólico de todos os que estão nEle, tu, crente, deves esperar que apareçam aqueles que te atacarão, que arremeterão contra ti especialmente quanto à tua religião. Também deves esperar que estes prevaleçam por um tempo para que tu sejas lançado ao fosso, que procurarão encerrar-te como se tu estivesses destruído para sempre, mas haverá uma ressurreição não só do corpo, mas também, das reputações e tu levantar-te-ás.

Oh, ser um seguidor de Jesus como o grande Daniel! Seguir os Seus passos aonde quer que Ele vá! Estar muito com Ele, quer seja em público ou em privado! Isto é algo que deve desejar-se, e, se bem que te exorto a fazê-lo, não espero que o logres com as tuas próprias forças, mas assinalo-te o Espírito Santo, o Qual pode fazer isto em ti e fazer com que sejas muito amado como foi este profeta de antigamente.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Dn 10-12

Tradução de Carlos António da Rocha



****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: