… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 11 de dezembro de 2016

11 de dezembro



William MacDonald
Um dia de cada vez
11 de dezembro
“Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.” (Dt 11:18, ARC, Pt)

O versículo deste dia está incompleto sem os três versículos que o seguem, e por isso os citamos aqui: “E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.” (Dt 11:19-21, ARC, Pt)

Estes versículos realçam o importante lugar que a Palavra de Deus deve ter nas vidas do Seu povo. Quando se cumprem estas condições, os crentes experimentarão os dias dos Céus sobre a Terra.

Primeiro devemos memorizar a Palavra, ou como diz o texto, pô-la no nosso coração e na nossa alma. A pessoa que aprende de cor grandes porções das Escrituras enriquece a sua própria vida e aumenta o seu potencial para abençoar aos demais, se fores consequente com isto, memoriza-a.

A Palavra deve estar atada às nossas mãos e frontes. Isto não significa que devemos usar filactérias, como alguns supõem, mas que as nossas ações (mãos) e desejos (olhos) devem estar sob o Senhorio de Cristo.

A Palavra de Deus deve ser o tema central da conversação no lar. Além disso, cada lar deve ter um altar familiar, quando as Escrituras se lêem diariamente e a família ora unida; ninguém pode medir a influência santificadora da Bíblia num lar assim.

Esta mesma Palavra deve ocupamos quando vamos pelo caminho, quando nos deitamos e nos levantamos. Por outras palavras, as Escrituras devem chegar a ser uma parte tão importante das nossas vidas que moldem a nossa conversação em qualquer lugar que estejamos e em algo que façamos. Devemos falar na linguagem da Bíblia.

Temos de escrever estes versículos nos pilares da nossa casa e nas nossas portas? Boa ideia! Muitos lares cristãos têm escrito nas portas de entrada Josué 24:15: “Mas eu e minha casa serviremos ao Senhor.” Há muitíssimas casas que têm textos da Escritura pendurando nas paredes, no interior da casa.

Quando damos às Santas Escrituras o lugar apropriado na nossa vida, não somente nos privamos das horas desperdiçadas de bate-papo corriqueiro, mas, pelo contrário, ocupamo-nos com os temas que realmente importam, os que são de consequência eterna, e mantemos uma atmosfera cristã nos nossos lares.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: