… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

12 de dezembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
12 de dezembro - DESDE A JUVENTUDE

Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Pv 22:6.

Está bem reclamar ao pródigo, mas é melhor ainda salvá-lo do que alguma vez ele se converta em pródigo. É algo digno de louvor o recuperar ao ladrão e ao bêbado, mas é muito melhor atuar para que o menino nunca se converta em ladrão ou em bêbado; portanto, a instrução da Escola Dominical ocupa um lugar proeminente na lista das empresas filantrópicas e os cristãos devem ser muito veementes nesta. Aquele que converta a um menino do erro do seu caminho evita e também cobre uma multidão de pecados.

E, além disso, dá à igreja a esperança de estar mobiliada com os melhores homens e mulheres. Os Samuéis e Salomões da igreja fazem-se sábios na sua juventude; os Davides e os Josias tinham bom coração na sua juventude. Lê as vidas dos ministros mais eminentes e, em general, descobrirás que a sua história cristã começou cedo. Ainda que não é absolutamente necessário, não obstante, é altamente propício para o crescimento de um caráter cristão bem desenvolvido que o seu alicerce esteja posto sobre a base de uma piedade juvenil. Não espero ver que aqueles que viveram uma vida de pecado edifiquem de maneira ordinária as igrejas de Jesus Cristo, mas, sim, sejam homens e mulheres jovens, criados no meio desta, no temor e a exortação do Senhor, que se convertam nos pilares da casa do nosso Deus. Se queremos cristãos fortes, devemos olhar para aqueles que foram cristãos na sua juventude.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Os 5-8


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: