… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

16 de dezembro


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon


16 de dezembro - PARA DA COMPREENSÃO
Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.” (Sl 92:5, ARC, Pt)
É muito certo que os melhores pensamentos: os mais lógicos, os mais originais, os mais corretos que jamais tenhas tido, não são dignos de serem comparados com os pensamentos de Deus. Olha para a natureza. As coisas que vês na natureza foram, primeiramente, um pensamento na mente de Deus e Ele os plasmou. Alguma vez tiveste pensamentos como os que Deus teve na criação? Olha para as estrelas e nos teus pensamentos estas são como meros pontos de luz. Os Seus pensamentos não são os teus pensamentos porque quando olhas pelo telescópio descobres que estas são orbes majestosas e apenas podes entender na tua cabeça a grande ideia que Deus tem do céu.



O mesmo acontece na tua mente com respeito ao futuro. Lê as profecias e olha o que ainda está por ocorrer. Os pensamentos de Deus acerca de um céu novo e de uma terra nova quão por cima (estão) dos nossos! Ainda não podemos entender o livro de Apocalipse, que nos dá parte do pensamento de Deus sobre o futuro. Temos de esperar até que os factos o expliquem porque os pensamentos de Deus estão por cima dos nossos. Vá!, toma um assunto singelo como a ressurreição dos mortos. Enterramos os que partem e os seus corpos se dissolvem. O pensamento de Deus é que estes se levantarão de novo. A semente se converterá em flor. Os pensamentos de Deus estão muito para lá de qualquer pensamento que possa surgir na tua alma.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Am 1-3

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: