… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

16 de dezembro

C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
16 de dezembro
“Porque expelirás os cananeus, ainda que tenham carros de ferro, ainda que sejam fortes.” (Js 17:18, ARC, Pt)

Ter a certeza da vitória é um grande estímulo que nos dá valor, porquanto se o homem sair à guerra com confiança será atrevido onde, de outra forma, sentiria temor. A nossa luta é contra o mal, dentro de nós e ao redor de nós, e temos a obrigação moral de estar persuadidos de que somos capazes de obter a vitória, e de que o faremos no nome do Senhor Jesus. Não estamos cavalgando para cair, mas para vencer; e triunfaremos. A graça de Deus, na sua omnipotência, está estendida para que deitemos fora o mal em todas as suas formas: daqui a certeza do triunfo.

Certos dos pecados nossos  encontram carros ferrados no nosso temperamento, nos nossos costumes passados e nas nossas ocupações. Todavia, temos de vencê-los. São mais fortes, e, opostos a eles, somos muito fracos; porém, no nome de Deus, temos de dominá-los, e assim o faremos. Se um pecado tem domínio sobre nós, então não somos os homens livres do Senhor. Ainda que um homem esteja preso, apenas por uma cadeia, é um cativo. Não podemos ir para o Céu com um pecado reinando no nosso interior, pois dos santos se diz : «o pecado não terá domínio sobre vós.» Levantai-vos, matai todo o cananeu, e parti em pedaços a cada um dos seus carros ferrados! O Senhor dos Exércitos está connosco, e quem resistirá ao Seu poder que destrói o pecado?



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: