… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

21 de dezembro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

21 de dezembro - BENDITO ADVENTO

Pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.” (Lc 2:11-12, ARC, Pt)

Vê a glória do nosso Senhor Jesus Cristo, até no Seu estado de humilhação! Nasceu de pais humildes que O deitaram numa manjedoura e O envolveram em panos e, não obstante, os principados e os poderes dos lugares celestiais se comocionaram. Primeiro, um anjo desce a proclamar o advento do recém-nascido Rei e de repente une-se a ele uma multidão de seres celestiais que cantam e dão glória a Deus. A comoção não se limitou aos espíritos de cima, porque nos Céus que se elevam por cima desta terra há agitação. Seleciona-se a uma estrela em nome de todas as estrelas. À estrela é dada a missão de esperar no Senhor, de ser o Seu arauto para homens que vinham de longe, ser o Seu guia para levá-los à Sua presença e serem o Seu guarda-costas para velar a Sua manjedoura.

A Terra também está comovida. Os pastores vieram dar a homenagem dos simples; com todo o amor e gozo inclinam-se diante do menino misterioso e depois deles, de longe vem a flor e nata da sua geração, as mentes mais estudiosas da época. Chegam por fim, após uma viagem comprida e difícil, os representantes dos gentios. Repara, os reis de Seba e Sabá oferecem presentes: ouro, incenso e mirra. Homens sábios, os líderes dos seus povos, inclinam-se diante dEle e rendem homenagem ao Filho de Deus.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mq 1-4

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: