… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 24 de dezembro de 2016

24 de dezembro


os Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
24 de dezembro - ELE VEIO


Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mt 20:28, ARC, Pt)

O Filho do Homem veio. Uma diligência estranha e única assim como a Pessoa bendita que a realizou. De maneira que para vir Ele Se rebaixou do trono mais alto em glória até à manjedoira em Belém e fê-lo de maneira voluntária. Para nós é como se nos tivessem lançado para um cenário de ação, não é por nossa vontade que viemos viver nesta terra. Mas Jesus não tinha necessidade de nascer da virgem. Foi o Seu próprio consentimento, a Sua eleição, o Seu forte desejo, o que O fez assumir a nossa natureza, da semente de Abraão. Ele veio voluntariamente numa missão de misericórdia para com os filhos dos homens. Pensa nisto durante um momento e deixa que penetre em tua mente: Aquele que era Rei de Reis e Senhor de Senhores, o Deus Poderoso, o Pai Eterno, o Príncipe da Paz, voluntária e alegremente desceu a morar entre os filhos dos homens, a compartilhar as suas penas, a levar os seus pecados e dar-Se a Si mesmo em sacrifício por eles, a vítima inocente da intolerável culpa dos homens.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Hc 1-3


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: