… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

30 de dezembro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
 30 de dezembro - UM CORAÇÃO COM O DELE


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (Jo 15:12, ARC, Pt)

Entre todos aqueles que sabem que somos discípulos de Cristo, há uma pessoa muito importante e essa pessoa és tu mesmo. Se sentes amor pelos discípulos de Cristo, saberás que és um dos Seus discípulos porque, como o expressa o amado apóstolo João? “Nós sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos.” (1Jo 3:14, ARC, Pt) Se és um verdadeiro discípulo de Cristo, terás uma das evidências mais claras no teu próprio coração quando te dás conta de que por amor a Cristo, amas a família redimida de Deus. Mediante esta prova todos os homens saberão que vós sois Seus discípulos.


Mediante esta prova os teus irmãos cristãos também saberão que tu és discípulo de Cristo. Não sei de nada que recomende mais um cristão aos seus irmãos do que um verdadeiro espírito de amor. Nenhum sermão pode ser tão eloquente para o mundo como uma verdadeira manifestação do amor de Cristo e quando Deus restaura um amor cristão genuíno, saudável e sincero na Sua igreja -eu confio em que não o havemos perdido totalmente- mas quando nos dá muito dele, então o evangelho impressionará o mundo mais do que o está fazendo neste momento.


Se a nossa igreja não é uma igreja amorosa, hei trabalhado em vão e hei gasto a minha força por nada. Se vós não vos amais uns aos outros, sem dúvida não amais ao Salvador, mas se estais unidos em amor, então o nosso gozo se há cumprido em vós e Cristo também se regozija por vós.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Zc 12-14



Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: