… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

30 de dezembro


Oswald Chambers
My Utmost for His Highest
 30 de dezembro “E cada virtude que possuímos”

“Todas as minhas fontes estão em Ti.” (Sl 87:7, ARC, Pt)


Nosso Senhor nunca “conserta negligentemente” as nossas virtudes naturais, isto é, os nossos traços naturais, qualidades ou características. Ele volta a fazer o homem completamente no seu interior “... vos revistais do novo homem …” (Efésios 4:24 ). Por outras palavras, providencia para que a tua vida natural seja revestida com tudo o que está de acordo com a nova vida. A vida que Deus implanta dentro de nós desenvolve as suas próprias virtudes novas, não as virtudes da semente de Adão, mas as de Jesus Cristo. Logo que Deus começou o processo de santificação na tua vida, presta atenção e observa como Deus faz definhar a tua confiança nas tuas próprias virtudes naturais e poder. Ele vai continuar até que tu aprendas a extrair a tua vida a partir do reservatório da vida de ressurreição de Jesus. Dá Graças a Deus se tu estás passando por essa experiência de secura!



O sinal de que Deus está operando em nós, é que Ele está destruindo a nossa confiança nas virtudes naturais, porque elas não são promessas do que vamos ser, mas apenas uma lembrança arruinada do que para quê Deus criou o homem. Queremos apegar-nos às nossas virtudes naturais, enquanto Deus está durante todo o tempo tentando colocar-nos em contato com a vida de Jesus Cristo— uma vida que jamais pode ser descrita em termos de virtudes naturais. É muito triste ver as pessoas que estão tentando servir a Deus dependendo daquilo que a graça de Deus nunca lhes deu. Eles estão dependendo somente daquilo que eles têm em virtude da hereditariedade. Deus não toma as nossas virtudes naturais e transforma-as, porque as nossas virtudes naturais jamais poderão sequer chegar perto do que Jesus Cristo quer. Nenhum amor natural, nenhuma paciência natural, nenhuma pureza natural pode jamais chegar às Suas exigências. Mas no momento em que nós colocamos cada parte da nossa vida corporal em harmonia com a vida nova que Deus implantou dentro de nós, Ele vai exibir publicamente em nós as virtudes que eram características do Senhor Jesus.



E cada virtude que possuímos

É só dEle.

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: