… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 4 de dezembro de 2016

4 de dezembro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
4 de dezembro – INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS

E vós já tendes visto tudo quanto o Senhor, vosso Deus, fez a todas estas nações, por causa de vós: porque o Senhor, vosso Deus, é o que pelejou por vós. Vedes aqui que vos fiz cair em sorte, às vossas tribos, estas nações que ficam desde o Jordão, com todas as nações que tenho destruído, até ao grande mar para o pôr do sol.” (Js 23:3-4, ARC, Pt)

Cometem-se muitos erros a respeito das promessas de Deus. Alguns pensam que se Deus está com eles, não terão de fazer nada. Mas para Josué não foi assim. Ele e as suas tropas tiveram de matar a todo amorreu, hitita e heveu que caiu na batalha. Ele teve de lutar e usar a sua espada tanto como se não houvesse havido nenhum Deus.

O melhor e o mais sábio que se pode fazer no mundo é trabalhar como se tudo dependesse de si mesmo e depois confiar em Deus, sabendo que tudo depende dEle. Ele não nos falhará, mas por causa disso nós não vamos cruzar os braços e ficamos sentados. Ele não nos abandonará, mas por causa disso não vamos subir para nos deitarmos e esperar que o nosso pão diário nos caia na boca. Deus não consente a nossa ociosidade e qualquer homem que espera ir para a frente neste mundo com alguma coisa boa sem trabalho, é um tonto. Lança toda a tua alma ao serviço de Deus e logo receberás a bênção de Deus se estás descansando nEle. Oliver Cromwell tinha uma perspectiva com sentido comum acerca desta verdade. “Confia em Deus”, dizia ele enquanto iam para a batalha, “mas prepara-te para a luta”. E o mesmo devemos fazer nós.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ez 37-40

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: