… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sábado, 7 de janeiro de 2017

7 de janeiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

7 de janeiroO AMIGO FIRME DA VERDADE

“Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo, do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.” (Hb 11:26, ARC, Pt)


Hoje em dia a verdade que Deus revelou parece (ser) de menor importância aos homens do que os seus próprios pensamentos e sonhos, e aos que ainda crêem na fiel palavra de Cristo se lhes deve dizer: “Era estrangeiro, e hospedastes-me” (Mt 25:35, ARC, Pt). Quando tu vês a verdade revelada, por assim dizer, andando em pele de carneiro e de cabras, desamparada, aflita e maltratada, e sem que ninguém dissesse nada de bom sobre ela, então é a hora de vir reconhecê-la, porque ela é a verdade de Cristo, e de provares a tua fidelidade tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo, do que todos os tesouros do Egito. Oh, desprezo aqueles que só acreditam o que toda a gente acredita, só porque eles devem estar a par com a maioria. Estes são apenas os peixes mortos trazidos na corrente, e eles serão levados pela água a um fim vergonhoso. Assim como os peixes que vivem nadam contra a corrente, assim também os cristãos que vivem buscam a verdade de Cristo contra a corrente e o estabelecido pelas épocas, desafiando tanto a ignorância como a cultura dos séculos. É a honra do crente, o cavalheirismo de um Cristão, ser o amigo firme da verdade quando todos os outros homens a têm abandonado.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Mt 13 - 12


Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: