… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

7 de fevereiro


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
 7 de fevereiro
“Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás edificado.” (Jb 22:23, ARC, Pt)

Elifaz, nestas palavras, expressou uma grande verdade, que é o resumo de muitos versículos da Escritura inspirada. Leitor, o pecado tem-te deitado abaixo? Tens-te tornado numa ruína? Tem saído contra ti a mão do SENHOR, de tal forma que estás empobrecido em bens e estás quebrantado em espírito? Foi a tua própria insensatez que trouxe sobre ti toda esta deterioração? Então, a primeira coisa que deve ser feita é voltares para o SENHOR. Com profundo arrependimento e fé sincera encontra o teu caminho de volta, desde a tua recaída. É este o teu dever, porquanto tens-te apartado d’Aquele a Quem professaste servir. É a tua sabedoria, porquanto tu não podes lutar contra Ele e prosperar. É a tua necessidade imediata, porquanto o que Ele já fez nada é comparado com o castigo que Ele pode dar-te, visto que Ele é o Todo-Poderoso para castigar.

Olha para a promessa que te convida! Serás “edificado.” Ninguém senão o Todo-Poderoso pode levantar as colunas caídas e restaurar as paredes pouco firmes da tua condição; somente Ele pode fazê-lo e fá-lo-á, se tu voltares para Ele. Não te demores. Se tu continuares na rebelião a tua mente acabará por se transtornar completamente; contudo, uma confissão sincera aliviar-te-á, e uma fé humilde confortar-te-á. Faz isto, e tudo estará bem.

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: