… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

7 de fevereiro



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon



7 de fevereiro – A VITÓRIA POR MEIO DE JESUS

“Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm 8:37, ARC, Pt).

Estás indefeso? Estás sem consolo? Este é um dia em que o Senhor virá para te aliviar. Necessitas de fortaleza para romper as cadeias do hábito? Inclusive, precisas de poder para te arrependeres? Necessitas de ajuda para sentires o teu desamparo? Necessitas de tudo? Conheço alguns que confiam em Cristo para o perdão mas a sua dificuldade principal é como ser santos. Eu deleito-me grandemente naqueles que o buscam e que este é o seu pensamento principal; nem tanto para escapar do castigo mas para evitar o pecado no futuro. Bom, se estás lutando contra o mal no nome de Jesus Cristo, não te desanimes, dominá-lo-ás porque este é o dia de salvação e está escrito: “Chamarás o seu nome Jesus; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados”. Estou falando com um bêbado? Tem esta taça embriagadora para ti uma estranha fascinação e tornaste a tomá-la logo depois de te repudiares muitas vezes a ti mesmo por fazê-lo? Não precisas de continuar sendo seu escravo porque este é um dia de salvação desse pecado: mediante a fé em Cristo serás sacado dessa armadilha mortal. Tens sido tentado por alguma outra iniquidade que te tem obcecado? Tem certo vício postos os seus olhos monstruosos em ti e te enfeitiça ao ponto em que não podes refrear-te? Regozija-te, então, porque este é o dia de salvação do pecado. Nem um santo nem um pecador têm de assentar-se sob o poder de nenhum pecado porque no nome de Cristo podemos vencer o poder do mal.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ex 9-12

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: