… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

8 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon



8 de fevereiro – OBEDIÊNCIA EM TODAS AS COISAS
“Assim, deu Josué vida à prostituta Raáb, e à família do seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel, até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.” (Js 6:25, ARC, Pt)

Pois bem, esta é uma pergunta que nunca pretendo responder em lugar de nenhuma outra pessoa porque não tenho a intenção de fazê-lo por minha conta. Se um crente vai perecer ou não porque evite algum dever conhecido ou alguma ordenança das Escrituras, é uma pergunta que só o egoísmo apresentaria. Devemos fazer somente aquilo que procure o nosso progresso ou que assegure a nossa salvação? Somos egoístas até este ponto? Diz um filho amoroso: “Se me nego a fazer a vontade de meu pai, não continuarei sendo seu filho? Não prosseguirá ele alimentando-me e vestindo-me?” Só um filho malvado falaria assim. O filho verdadeiro pergunta: “O que quer meu pai que eu faça? Fá-lo-ei alegremente por amor a ele. O que me proíbe meu pai? Porque o que ele me proíba será abominável para mim”. Coloca-te por cima de todas as perguntas com respeito ao essencial e ao que não o é e aprende a obedecer em todas as coisas; ainda que seja somente atar um cordão de fio de escarlata à janela, ou banhar-te em água, faz o que te é pedido e em nada te rebeles contra a palavra do Senhor.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ex 13-16

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: