… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

9 de fevereiro

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
9 de fevereiro OBEDIÊNCIA PRECISA


E ela disse: Conforme às vossas palavras, assim seja. Então os despediu; e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.” (Js 2:21, ARC, Pt)

A ela foi-lhe dito que atasse o cordão de escarlata à janela e ela o fez; houve obediência exata. Não era qualquer cordão, ou um fio, mas o cordão de escarlata. Ela não o substituiu por um azul, verde ou branco. A ordem era aquele cordão de escarlata, não outro e ela tomou esse cordão em particular. A obediência a Deus se apreciará muito nos assuntos pequenos. O amor sempre se deleita ao ocupar-se das pequenas coisas e, portanto, faz com que as coisas pequenas sejam grandes. Escutei de um puritano a quem acusaram por ser muito preciso, mas a sua resposta foi excelente: «Eu sirvo a um Deus preciso». O Senhor, nosso Deus, é um Deus zeloso e é muito zeloso dos Seus mandamentos. Parecia que o erro de Moisés ao golpear a pedra em lugar de lhe falar, era um erro pequeno, não obstante, ele não pôde entrar no descanso prometido devido à sua ofensa. Uma ação pequena pode implicar um grande princípio e a nós corresponde-nos ser muito cautelosos e cuidadosos, a buscar qual é a vontade do Mestre e nunca fazer uma pausa nem duvidar por alguma razão a não ser fazer a Sua vontade logo que a saibamos. A vida cristã deve ser um mosaico de obediências minuciosas. Os soldados de Cristo devem ser famosos pela sua disciplina exata.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano: Ex 17-20

Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: