… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

quarta-feira, 14 de junho de 2017

14 de junho



Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

14 de junho  AS NOSSAS ORDENS DE MARCHA

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder, no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.” (Mt 28:18-20, ARC, Pt)

Enquanto meditava a sós sobre esta passagem, senti que o Seu poder me arrastava. Senti-me completamente incapaz de considerar com calma seus os termos ou de investigar as suas razões. O mandato com o qual conclui o texto repetia-se uma e outra vez nos meus ouvidos, até que me pareceu impossível estudá-lo porque os meus pensamentos corriam daqui para acolá, fazendo milhares de perguntas e todas com a intenção de me ajudar a responder a mim mesmo à solene pergunta: “Como vou eu e ensino a todas as nações, batizando-as no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?”

Oh! Queria que a igreja pudesse escutar o Salvador a dirigir-lhe agora estas palavras; porque as palavras de Cristo são palavras vivas que não só tiveram poder ontem, mas que têm poder hoje. Os mandatos do Salvador são perpétuos quanto ao seu dever; não obrigavam só aos apóstolos, mas também nos obrigam a nós, e este jugo cai sobre cada Cristão. Hoje não estamos isentos do serviço que faziam os primeiros seguidores do Cordeiro, as nossas ordens de partir são as mesmas que eles tiveram e o nosso Capitão requer de nós obediência tão pronta e perfeita.

A Bíblia, do princípio ao fim, num ano Cl 3-4

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: