… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 18 de junho de 2017

18 de junho


Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon

18 de junho  ENVIA O MELHOR


“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.” (Mt 2:11, ARC, Pt)

Pois bem, eu quereria que a chamada divina chegasse a alguns homens dotados. Tu, que quiçá tenhas alguma riqueza própria, que melhor objetivo terias na vida do que tu te dedicares a ti mesmo e à tua riqueza à causa do Redentor? Vós, homens jovens, que tendes adiante possibilidades brilhantes mas que ainda não tendes as ansiedades de manter uma família, não seria algo nobre render as tuas brilhantes possibilidades para te converteres num humilde pregador de Cristo? Quanto maior for o sacrifício, mais honra haverá para ti e mais aceitável será para Ele.

Eu anelo que possamos ver os homens jovens saindo das universidades e os estudantes das nossas escolas secundárias, que possamos ver os nossos médicos, advogados, homens de negócios e mecânicos instruídos deixando tudo o que têm, quando Deus toque os seus corações, para ensinar e pregar a Cristo. Não vale a pena enviar aos pagãos homens que em casa não servem para nada. Não podemos enviar homens com habilidades de terceira e décima classe; temos de enviar os melhores. Os homens mais valentes devem guiar à vanguarda. Oh, Deus, unge aos Teus servos, imploramos-Te isso; põe nos seus corações o fogo que nunca se apaga; faz que arda tanto dentro deles, que tenham de morrer ou pregar, que tenham de deitar-se com os corações destroçados, ou pelo contrário, ser livres para pregar onde nunca se escutou falar de Cristo.



A Bíblia, do princípio ao fim, num ano 2Rs 13-15

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: