… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 19 de junho de 2017

19 de junho

Aos Pés Do Mestre
(At the Master’s feet),
Compilado por Audie G. Lewis
das obras de
C. H. Spurgeon
19 de junho  SENHOR DE VERDADE

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu reino não é daqui. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo, tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (Jo 18:36-37, ARC, Pt)

Recorda que Napoleão disse: “Fundei um império pela força e ele derreteu-se; Jesus Cristo estabeleceu o Seu reino pelo amor e até ao dia de hoje ele mantém-se e se manterá”. A esse reino se refere a Palavra de nosso Senhor, o reino da verdade espiritual no qual Jesus reina como Senhor sobre aqueles que são da verdade. Ele proclamou ser rei e a verdade que Ele revelou, e da qual Ele era a personificação, é portanto, o cetro do Seu império. Ele reina mediante a força da verdade sobre aqueles corações que sentem o poder da justiça e da verdade e, por conseguinte, rendem-se voluntariamente à Sua direção, crêem na Sua Palavra e governa-os a Sua vontade. É como Senhor espiritual que Cristo proclama a Sua soberania entre os homens; Ele é Rei sobre as mentes que O amam, que confiam nEle e Lhe obedecem porque vêem nEle a verdade pela qual desfalecem as suas almas. Outros reis reinam nos nossos corpos, mas Cristo reina sobre as nossas almas; aqueles governam pela força mas Ele fá-lo pelo atrativo da justiça; a realeza deles é, em grande medida, uma realeza fictícia, mas a dEle é verdadeira e tem a sua força na verdade.


A Bíblia, do princípio ao fim, num ano 2Rs 16-18

 Tradução de Carlos António da Rocha

****

Esta tradução é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está traduzida no Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicada nem utilizada para fins comerciais; seja utilizada exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: